Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Governo lança nova edição do Jovem Descolado para incentivar empreendedorismo

Programa incentiva a participação do jovem no mercado para manter a redução no índice de desocupação do estado, que em 2019, caiu para 15,8%.

Por Redação
27/08/2021 20h40

Nesta edição, são contemplados 280 jovens - 180 de Macapá e 100 de Santana.

O Governo do Amapá deu início nesta sexta-feira, 27, a mais uma edição do Programa Jovem Descolado. O objetivo é qualificar para o mercado de trabalho pessoas de 18 a 29 anos em situação de vulnerabilidade social, nos municípios de Macapá e Santana e reduzir o índice de desocupação na faixa-etária.

O projeto é coordenado pelas Secretarias de Estado de Inclusão e Mobilização Social (Sims) e de Políticas para a Juventude – (Sejuv), em parceria com o Sebrae e pela organização Junior Achievement.

Nesta edição, são contemplados 280 jovens - 180 de Macapá e 100 de Santana. Eles farão os cursos de Marketing Pessoal; Coach de Carreira; Relações Humanas; Atendimento ao Cliente; Crescendo e Empreendendo; Técnicas de Negociação; As Novas Competências do Profissional do Futuro; e Novos Modelos de Negócio.

A lista de selecionados para participar do programa pode ser vista aqui. As aulas estão previstas para começar em 30 de agosto.

Expectativas da juventude

Presente no lançamento do projeto, o acadêmico de Biomedicina Agnaldo de Sousa, 19 anos, relatou os benefícios de ter participado da edição anterior do programa.

“Eu sou de família humilde e enfrentei barreiras para alcançar meu objetivo. Antes do Jovem Descolado, meu currículo era limpo como uma folha em branco, foi através do programa que eu consegui meu primeiro emprego e, assim, financiei meu curso de bacharel em biomedicina”, relatou.

Para fazer parte do Jovem Descolado, é preciso ter entre 18 a 29 anos, ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio e não ter participado das edições anteriores do projeto.

Namorada de Agnaldo, Ana Beatriz Rocha,18 anos, disse que a expectativa é grande para agarrar novas oportunidades e fazer o curso para aprimorar suas habilidades.

“Através do Amapá Jovem tenho tido muitas oportunidades. Agora, entrando no Jovem Descolado, vou fazer o curso que busco há muito tempo, e com isso, espero crescer ainda mais na minha carreira”, disse.

Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!