Governo do Estado formaliza Termo de Cooperação Técnica para o início do Curso de Formação do Iapen
O termo assinado por quatro órgãos da estrutura de governo, aponta as diretrizes para a realização da formação de 110 novos servidores públicos.
Gestores assinam Termo de Cooperação
O Governo do Amapá formalizou nesta quarta-feira, 8, o Termo de Cooperação Técnica para o início do Curso de Formação destinado aos candidatos do concurso público do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen). O termo assinado aponta as diretrizes para a realização da formação de 110 novos servidores públicos nos cargos de Agentes e Educadores Penitenciários. O evento ocorreu no auditório da Escola de Administração Pública (EAP).
O documento foi assinado pelas Secretarias de Administração (Sead) e de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Escola de Administração Pública (EAP) e Instituto de Administração Penitenciaria do Amapá (Iapen). Essa é última etapa do certame antes da posse dos servidores.
De acordo com a secretária de Estado da Administração, Suelem Amoras, o intuito é realizar um processo de preparação atualizado desses servidores.
“Estaremos realizando um serviço integrado e ajustado com diretrizes que o sistema apresenta. Certamente vamos preparar esses profissionais de forma muito competente”, declarou.
A formação terá uma especificação onde algumas instituições terão a iniciativa de estarem juntas para acompanhar a execução do curso.
“Nós da EAP estaremos junto com a Academia Integrada de Formação e Aperfeiçoamento e com a Escola de Administração Penitenciária do Amapá, em um conselho de gestão geral nesta formação. Isso é uma inovação e dará ao processo uma maior abrangência de conhecimentos para os servidores”, informou o diretor-presidente da EAP, Jorielson Nascimento.
Já para o secretário de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Carlos Souza, o momento de formação do servidor é o princípio básico para aprimorar a qualidade do serviço para a população.
“Quando formamos um servidor público ele precisar sair qualificado para atender as demandas de toda uma comunidade, e para esses novos profissionais que irão iniciar essa preparação já observo que teremos grande êxito, pois, foi preparado uma excelente estratégia de aulas e palestras”, destacou.
Curso de Formação
Durante os quatro meses de curso os alunos terão aulas teóricas como Direito Constitucional aplicado ao Sistema Prisional Brasileiro e práticas com Estágio Supervisionado.
O processo terá carga horária de 640h/aulas e mesmo sendo a última parte do processo, o curso ainda é eliminatório e o aluno necessita alcançar 80% da carga horária, bem como média final mínima de 70% por disciplina para ser aprovado.
O curso iniciará no próximo dia 15 de setembro e tem data de encerramento prevista para o dia 12 de janeiro de 2022.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!