Esquema de segurança da tocha olímpica terá mais de 400 homens
O esquema é formado por órgãos integrados da segurança pública, além do Exército, Marinha e da Agência Brasileira de Inteligência.
A tocha olímpica desembarca em Macapá nesta quinta-feira, 16, por volta das 11 horas. O percurso será de 24 quilômetros e terá um forte esquema de segurança com mais de 400 homens.
O esquema é formado por órgãos integrados da segurança pública, além do Exército, Marinha e da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). Serão 122 condutores do símbolo das Olimpíadas.
Só a Polícia Militar do Amapá (PM/AP), vai disponibilizar mais de 300 homens, incluindo os batalhões de Operações Especiais (Bope), Grupo Tático Aéreo (GTA), Batalhão de Trânsito (BPTran) e Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE), que vão atuar em toda a trajetória e nas interdições das ruas e avenidas.
Trinta policiais da Força Nacional desembarcaram em Macapá no último final de semana para fazer o reconhecimento e garantir que não haja imprevistos durante o trajeto.
De acordo com secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública, Gastão Calandrini, a preocupação é para que não haja nenhum imprevisto durante o evento. “Empregamos um efetivo significativo para que não tenhamos problemas, e para isso, contamos com o apoio de trinta homens da Força Nacional”, ressaltou.
Na tarde desta terça feira, 14, militares do BPTran e BPRE, realizaram uma simulação do trajeto do símbolo olímpico. Macapá é a 46ª cidade que faz parte do percurso de 28 mil quilômetros que o símbolo esportivo percorre em todo território Nacional.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!