Projeto Quinta Feliz: Governo do Amapá retoma ação dedicada aos idosos
Projeto levou grupo com 30 participantes, todos com imunização completa contra a Covid-19 para um passeio.
Grupo explorou a fauna e a flora da capital.
Sair de casa, encontrar amigos e respirar ar puro em contato direto com a natureza teve um sabor ainda mais especial para um grupo de 30 idosos que participam do Projeto Quinta Feliz, do Governo do Amapá.
Isolados desde o início da pandemia, eles fizeram o primeiro passeio nesta quinta-feira, 9, em uma visita animada ao Bioparque da Amazônia.
O grupo, que está com a imunização completa contra a covid-19, conheceu a diversidade da fauna e da flora do espaço.
Dona Joana Alves, de 75 anos, conta que já participa do projeto e não via a hora de retornar às atividades.
"A gente se sente feliz. Somos uma família. Quando nos encontramos é só alegria porque saímos da rotina de casa, principalmente nos tempos de hoje com a pandemia. Damos graças a Deus quando tem um passeio para sair ou alguma programação esportiva", contou empolgada.
Já a Dona Maria Dalva, de 61 anos, entrou há pouco tempo no projeto. Ela reforçou o sentimento de família entre os integrantes e comentou sobre o apoio ao Quinta Feliz.
"Eu estou há 3 anos no grupo. Realmente somos uma família. Nós precisamos deste apoio para que mais passeios e jogos aconteçam. Nós não vamos desistir deste projeto. Batemos o pé e vamos em frente", reforçou.
O projeto, que é desenvolvido pela Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), leva entretenimento e interação entre os idosos, além de trabalhar no combate à ociosidade, solidão, depressão e sedentarismo, promovendo saúde física, mental e emocional.
Atualmente o Quinta Feliz conta com 60 participantes com idade a partir de 55 anos. As atividades nas quadras esportivas ainda estão paralisadas, mas aos poucos a Sedel vem trabalhando para oferecer uma programação segura aos idosos.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!