Governo do Amapá promove seletiva estadual para os Jogos Escolares Brasileiros
A seletiva acontecerá no período de 24 a 29 de setembro em Macapá com alunos/atletas de 12 a 14 anos.
Foi dada a largada para uma das competições estudantis mais aguardadas do ano no Amapá. No período de 24 a 29 de setembro acontecerá a seletiva estadual para os Jogos Escolares Brasileiros (JEB'S) na faixa etária de 12 a 14 anos. O evento é organizado pelo Governo do Amapá.
De acordo com a Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), que coordena o evento em conjunto com a Secretaria de Estado da Educação (Seed), as escolas públicas e privadas do estado devem inscrever os alunos/atletas até o dia 20 de setembro.
O secretário de Desporto, Rudney Cunha, reforçou que será obrigatório que o estudante tenha tomado, pelo menos, a primeira dose da vacina contra a covid-19.
"Essa é uma oportunidade para que o estudante volte aos poucos, e de forma segura, à rotina que vinha tendo antes da pandemia. O esporte é um importante instrumento para a saúde física e mental desses jovens", completou.
Serão realizadas disputas nas modalidades de atletismo, badminton, ginástica rítmica, natação, tênis de mesa, vôlei de areia e xadrez. Por recomendação da Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS), a seletiva estadual não terá disputas nas modalidades coletivas e artes marciais, que exigem contato direto entre os atletas.
O atletismo vai abrir a seletiva com provas em diversas categorias no dia 24 de setembro, na pista do Estádio Olímpico Zerão.
Esta também será a primeira vez que o Governo do Amapá realizará uma competição de ginástica rítmica.
Os atletas vencedores conquistarão a vaga para representar o Amapá nós Jogos Escolares Brasileiros que acontecerão no Rio de Janeiro, no período de 29 de outubro a 5 de novembro, realizados pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE).
Confira a programação:
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!