Programa oferece cursos de mestrado e pós-doutorado no Amapá
A chamada pública foi lançada em março deste ano.
Seis candidatos foram selecionados na primeira chamada pública para o Programa de Bolsas de Estudo, resultado de um acordo de cooperação técnica firmado entre a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amapá (Fapeap) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação (MEC).
No total, 12 candidatos concorreram às bolsas de mestrado, doutorado e pós-doutorado. Após análise, julgamento e homologação da Capes, foram ofertadas 4 bolsas de mestrado e duas de pós-doutorado para docentes sem vínculo empregatício.
A chamada pública foi lançada em março deste ano, visando o fortalecimento de programas de pós-graduação stricto sensu, reconhecidos pela Capes, e o desenvolvimento de projetos de pesquisas no ambiente dos Institutos ou Centros de Ciência e Tecnologia ou Instituições de Ensino Superior do Amapá.
O valor do convênio firmado entre a Capes e Fapeap foi de, aproximadamente, R$ 7,5 milhões, sendo que houve uma contrapartida de cerca de R$ 1,5 milhão do Governo do Amapá. De acordo com a Fapeap, a próxima chamada pública está prevista para o ano que vem.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!