Governo do Amapá prepara linha de crédito para empreendimentos de inovação e tecnologia
Os recursos, R$ 2 milhões, são da Financiadora de Inovação e Pesquisa (Finep). A Afap é a segunda agência fomento do Norte a acessar a carta de crédito.
Treinamento com analistas da Finep sobre inovação
Neste mês de outubro, a Agência de Fomento do Amapá (Afap) e a Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (Setec) participam de um treinamento técnico promovido pela Financiadora de Inovação e Pesquisa (Finep) para começar a operar créditos da empresa pública destinados a empreendimentos de inovação em produtos, processos e projetos tecnológicos.
A Afap é a segunda agência de fomento do Norte a acessar recursos do Finep. A financiadora é uma empresa pública do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e tem como missão promover o desenvolvimento econômico e social por meio deste tripé tecnológico.
Segundo o gerente de Crédito Geral da Afap, Martinho Felizardo, o credenciamento junto à Finep trará oportunidades para o mercado amapaense, uma vez que mais recursos financeiros estão disponíveis para financiar projetos e empresas que trabalham com inovação e tecnologia.
“Estamos na fase de treinamento. Neste mês de outubro estamos conhecendo os produtos oferecidos pela Finep, seus prazos e taxas de juros. Estamos ajustando nossos procedimentos internos para, a partir de novembro, operarmos com estes recursos”, explica Martinho.
O gerente ressalta que a Setec será parceira nas proposituras de projetos que pleitearão financiamento. A secretaria auxiliará na captação, orientação e fomento de atividades empreendedoras inovadoras. O objetivo é desenvolver um programa de incentivo ao empreendedorismo de atividades que possuam caráter inovador no ambiente mercadológico amapaense.
Em novembro, a linha de crédito do Finep estará ativa e pronta para financiar projetos tecnológicos.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!