Ação do governo oferta atendimentos psicológico e psiquiátrico para socioeducandos do Cesein
Adolescentes também participaram de atividades voltadas para redução de danos relacionados ao consumo de drogas.
Cada socioeducando teve atendimento individualizado e humanizado durante a ação.
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) realizou uma ação nesta sexta-feira, 22, que levou atendimentos psicológico e psiquiátrico para os menores internos do Núcleo de Medida Socioeducativa de Internação Masculina (Cesein), localizado em Macapá.
Além dos serviços de saúde mental, os adolescentes participaram de uma palestra com o tema “As substâncias psicoativas: o impacto do uso na vida e os efeitos nocivos para o físico e emocional”, como estratégia para redução de danos em relação ao consumo de álcool e outras drogas.
A Coordenação Estadual de Saúde Mental, responsável pela ação, atendeu individualmente os 15 socioeducandos do Cesein e orientou sobre onde procurar atendimento dentro da rede de atenção psicossocial. De acordo com a Sesa, outras ações de saúde mental serão levadas para a unidade.
“A partir de uma reunião com a equipe do Cesein, percebemos a necessidade desses atendimentos e vimos que a ação traz grande benefício para a vida dos internos, tanto no aspecto emocional quanto até mesmo no físico”, disse o coordenador de saúde mental da Sesa, Mário Denis Costas.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!