Vice-governador vai ao STF acompanhar julgamento do Plano Collor
Em uma das reuniões ele falou com o ministro e presidente do Supremo Tribunal Federal sobre a possibilidade de nova análise no processo.
O vice-governador Papaléo Paes esteve quarta e quinta-feira (15 e 16), em Brasília, para discutir o andamento do Plano Collor, além de outros projetos e convênios ligados ao Amapá. Em uma das reuniões ele falou com o ministro e presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, sobre a possibilidade de nova análise no processo.
O Plano Collor foi adiado em razão de um empate na votação que ocorreu no dia 1 de junho. Segundo informações divulgadas pelo STF, Lewandowski deve proferir o voto de qualidade a fim de promover o desempate.
Atualmente, existem 1.179 processos com o trâmite suspenso sobre o mesmo tema constitucional. Papaléo explicou a situação delicada em que se encontram os servidores do Amapá, e que há uma expectativa grande no julgamento do processo, já que cria repercussão no Amapá.
O vice-governador aproveitou, ainda, para reunir com o a equipe da Secretaria Extraordinária de Representação do Governo do Amapá, em Brasília (Seab), para nivelar informações sobre projetos e convênios que estão em andamento no Estado.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!