Vitória do Jari: Estado entrega kits habitacionais para 327 famílias afetadas por ventania e amplia Luz para Viver Melhor
O investimento é de R$ 89 mil para prestar assistência humanitária e social às vítimas
Foram entregues 3 mil telhas de amianto para as famílias que tiveram os telhados parcialmente atingidos
O Governo do Amapá entregou, neste domingo, 21, kits habitacionais com telhas e capotes para atender às famílias que tiveram as casas afetadas pelas fortes chuvas e ventanias que atingiram o município de Vitória do Jari.
O sinistro ocorreu no dia 18 de outubro. Com a ação, serão beneficiadas 327 famílias. Entre elas a de Obede Cardoso, que recebeu um dos kits.
“Estamos fazendo as entregas dos kits habitacionais das famílias que tiveram as casas destelhadas pelo vendaval, mais um compromisso cumprido com a comunidade que agora poderá reconstruir o telhado”, afirmou a secretária de Inclusão e Mobilização Social, Albanize Colares.
"Desde o dia do ocorrido estamos recebendo a ajuda do governo e agora as telhas, estou muito agradecida", disse Cardoso.
Foram entregues 3 mil telhas de amianto para as famílias que tiveram os telhados parcialmente atingidos. O investimento foi de R$ 89 mil e o processso de aquisição foi feito pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf).
As famílias foram identificadas por um levantamento feito pela Secretaria de Inclusão e Mobilização Social (SIMS), Prefeitura de Vitória e as Defesas Civis do Estado e do Município.
"O vendaval destruiu muitos telhados e muitas pessoas necessitam dessa ajuda, dessas telhas para arrumar a casa", disse Francisco Nicácio, um dos atingidos pela ventania.
Na ocasião, também foi efetuada a ampliação do programa Luz para Viver Melhor. Notícia comemorada pelo Representante da Comunidade Jarilândia em Vitória do Jari, Adaias Lemos.
"Nossa comunidade foi uma das beneficiadas com a ampliação, agora teremos 17 mil litros que vão melhorar a vida dos moradores", afirmou Lemos.
Além disso, no dia 19 de outubro, o Governo do Amapá já havia feito uma ação para atender as 250 famílias identificadas em situação de vulnerabilidade, insegurança alimentar e risco social, que receberam cestas de alimentos, medida tomada imediatamente, possibilitando alimentar 1.308 pessoas.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!