Defesa Civil mapeia pontos de alagamento e auxilia retirada de pessoas de áreas de risco
Foram mais de 100 ocorrências registradas entre alagamentos, quedas de árvores e muros.
O Corpo de Bombeiros Militar do Amapá divulgou neste domingo, 21, o relatório parcial de ocorrências no período das últimas 48 horas de fortes chuvas no estado. Foram registradas mais de 100 ocorrências entre alagamentos, quedas de árvores e muros.
O Corpo de Bombeiros também informou que choveu mais do que o previsto. Inicialmente, a previsão era de 32 ml de água por 1 m² e choveu aproximadamente 250 L por 1 m². Combinado com a cheia da maré, isto desencadeou alagamentos em diversos pontos da cidade, principalmente nos bairros centrais e da zona sul.
"Nossas equipes estão nas ruas monitorando os pontos de alagamento e auxiliando na retirada de pessoas dessas áreas. Recebemos mais de 100 ocorrências neste período", explicou o comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá, Coronel Wagner Costa.
As chuvas também provocaram a falta de energia em alguns pontos da cidade. Foram 5 municípios afetados e mais de 49 bairros. Nesta segunda-feira deve ser divulgado um relatório completo da situação, que vai nortear as medidas estatais de urgência.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!