Sefaz disponibiliza atendimento remoto especializado ao contribuinte
Modalidade ocorre por videoconferência em salas individuais para esclarecer dúvidas e prestar orientações.
Ao acessar o portal da Sefaz, basta clicar em “Balcão Virtual” no canto superior direito.
Agora, os contribuintes do Amapá têm acesso a um novo canal de atendimento: o “Posto Fiscal Virtual”, disponibilizado no portal da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz). O serviço permite esclarecer dúvidas e receber orientações dos auditores fiscais acerca de cargas e cobranças sobre trânsito de mercadorias, sem a necessidade de se deslocar até a secretaria ou posto fiscal.
Esse atendimento é realizado por videoconferência, pela plataforma Google Meet, mediante agendamento prévio pelo site www.sefaz.ap.gov.br. Ao acessar o portal, basta clicar em “Balcão Virtual” no canto superior direito e, em seguida, buscar pelo campo relacionado ao posto e selecionar “agendar”.
O serviço ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Ao agendar o atendimento, o contribuinte deve selecionar o horário que deseja ser atendido.
É preciso estar atento às regras do serviço, como pontualidade, sendo tolerados atrasos de até cinco minutos e, também, a exclusividade de resposta somente sobre o assunto agendado, não sendo prestadas informações alheias ao tema do serviço selecionado.
Esta modalidade é exclusiva para disponibilizar orientações, e não se presta a protocolar documentos ou processos administrativos. Outros atendimentos são realizados presencialmente na Sefaz.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!