Polícia Militar simula assalto a ônibus no Centro de Macapá
Os 14 alunos da atividade de gerenciamento e negociação de crises com reféns do BRPM entraram em ação e se revezaram durante o treinamento.
A ação se aproximou muito da realidade; os 14 alunos da atividade de gerenciamento e negociação de crises com reféns do BRPM entraram em ação e se revezaram durante o treinamento, que contou com o apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Grupo Tático Aéreo (GTA) da Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública.
“A parte teórica já foi aplicada, e agora realizamos a atividade prática. A ideia é treinarmos para que, quando nossos policiais se depararem com uma situação real, tenhamos os nossos profissionais absolutamente treinados e maduros para lidar com ela, sempre com o objetivo de salvaguardar vidas e patrimônios”, comentou o comandante do BRPM, coronel Paulo Matias.
O Curso Operacional de Rádio Patrulhamento (CORP) iniciou em maio deste ano, com objetivo da capacitar e preparar o policial militar na execução de atividades de patrulhamento tático motorizado, assim como instruir o militar com conhecimento de técnicas apropriadas para atender ocorrências de alta complexibilidade, levando ao cidadão melhor qualidade no serviço oferecido pela Polícia Militar.
Técnicas de abordagens, doutrina em rádio patrulha, direção defensiva, ofensiva e evasiva, e estágio operacional são algumas das disciplinas aplicadas durante os 45 dias de curso que vai encerrar no dia 08 de julho.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!