Hospital da Mulher reforma Unidade de Terapia Intensiva Neonatal
As obras iniciam na segunda-feira, 27, e têm a finalidade de habilitar 15 leitos para receber recursos do Ministério da Saúde.
Para dar celeridade ao processo, a direção do hospital juntamente com a administração, engenheiros da Secretaria Estadual de Infraestrutura (SEINF) e todos os profissionais da unidade, estão trabalhando no sentido de garantir comodidade às mães e aos bebês durante o período da reforma.
Atualmente o hospital possui 20 leitos na UTIN, sendo que apenas cinco estão habilitados pelo Ministério da Saúde (MS). A reforma possibilitará que os outros leitos atendam as exigências do MS, para que possam ser habilitados.
O Ministério da Saúde faz algumas exigências para que os leitos da UTIN sejam habilitados e possam receber os recursos provenientes federais. Por isso, é de extrema importância para o Estado, a habilitação de todos os leitos.
Técnicos da SEINF informaram que a reforma deve iniciar na segunda-feira, 27, com prazo máximo de conclusão em 60 dias. Outras reformas também estão previstas em toda a estrutura do prédio. No inicio do mês¸ a administração autorizou reformas nos setores do serviço social e ouvidoria, que já foram concluídas.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!