Operação Covid: Governo do Amapá reforça fiscalização na região metropolitana
Na sexta-feira, 21, a força-tarefa encerrou uma festa clandestina e notificou estabelecimentos que não cumpriam as medidas de proteção à vida.
A Operação Covid está ativada de forma permanente e qualquer cidadão pode denunciar via Ciods.
Na noite da sexta-feira, 21, o Governo do Estado voltou a intensificar a fiscalização nas ruas de Macapá, Santana e Mazagão, com foco no cumprimento das medidas de proteção à vida e à economia, devido ao aumento de casos de novo coronavírus no Amapá. A Operação Covid conta com a participação das forças de segurança, prefeituras e Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS).
Um efetivo de pelo menos 60 servidores públicos, entre policiais militares, bombeiros, agentes de saúde, fiscais sanitários e agentes de fiscalização estiveram de 21h às 2h da madrugada percorrendo as três cidades da região metropolitana Estado.
Foram fiscalizados 31 estabelecimentos, sendo 2 notificados e 4 fechados por não cumprirem as determinações do decreto governamental. Uma festa clandestina também foi encerrada no bairro Açaí, na capital.
O superintendente da SVS, Dorinaldo Malafaia, explica que a fiscalização será permanente, mas precisa contar com apoio da população.
"Um grande efetivo de servidores é disponibilizado para fiscalizar as medidas de proteção à vida, mas é essencial que a população se conscientizar, a pandemia não acabou e os números são alarmantes precisamos que todos cooperem", afirmou o superintendente.
A Operação Covid está ativada de forma permanente e qualquer cidadão pode denunciar via Ciods, no número 190, qualquer medida que vai contra o decreto do governo.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!