Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Após recesso e reforma no espaço, nova etapa do Mais Visão prevê 15 mil cirurgias em 2022

Diariamente serão atendidos 150 pacientes com consultas, exames, cirurgias e pós-cirúrgicos.

Por Da Redação
01/02/2022 15h58

Programa já fez mais de 276 mil atendimentos, entre exames, consultas, cirurgias e outros procedimentos.

O Mais Visão, programa que está devolvendo a visão para milhares de pacientes da rede estadual de saúde, retomou as atividades na segunda-feira, 31.

O programa estava de recesso desde 17 de dezembro para que o espaço, que funciona no Centro de Promoção Humana Frei Daniel de Samarate (Capuchinhos), em Macapá, passasse por algumas reformas e fosse realizada a manutenção preventiva dos equipamentos usados para os exames e cirurgias.

Durante o período, os atendimentos de retorno e acompanhamentos pós-cirúrgicos continuaram acontecendo normalmente.

Diariamente serão atendidos 150 pacientes entre consultas, exames, cirurgias e pós-cirúrgicos neste retorno.

Desde que iniciou, em setembro de 2020, o Mais Visão já realizou mais de 276 mil procedimentos. Entre eles, 37 mil cirurgias de catarata e 18 mil de pterígio, além disso, um termo de fomento assinado pelo Governo do Amapá incluiu mais 18 procedimentos como catarata congênita, correção cirúrgica do estrabismo e explante, implantes secundários e reposicionamento de lente intraocular. Os recursos são do Tesouro Estadual e de articulação do senador Davi Alcolumbre.

Durante 2022, o programa deve realizar mais 15 mil cirurgias oftalmológicas. Os atendimentos para o polo de Oiapoque, que também estão paralisados, devem retornar na 2ª quinzena de fevereiro.

Como agendar o atendimento

Para agendar a consulta para avaliação de catarata, YAG laser, catarata congênita e outros procedimentos que envolvam doenças da retina, o paciente pode enviar, por mensagem via WhatsApp para (96) 98116-0978, fotos do documento de identificação, cartão do SUS e laudo do médico oftalmologista comprovando a doença – caso o paciente seja maior de 55 anos o laudo não é necessário.

Para pterígio, o número e WhatsApp é (96) 99195-2036, é obrigatório o envio do laudo para todas as faixas etárias. Serão aceitos laudos expedidos por médicos de qualquer especialidade – e não apenas laudo oftalmológico.

Também é possível fazer o agendamento no setor de oftalmologia do Hospital de Clínicas Alberto Lima (Hcal), de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!