Em Brasília, Amapá avança na adesão ao novo Programa de Equilíbrio Fiscal
Instrumento busca assegurar melhores condições de equilíbrio das contas para ampliar investimentos em áreas como educação e saúde.
Encontro aconteceu nesta terça, 22.
O Amapá deu mais um passo no planejamento estratégico para adesão ao Programa de Equilíbrio Fiscal da União. Durante reunião com membros do Ministério da Economia, em Brasília, nesta terça-feira, 22, o governador, Waldez Góes, dialogou sobre a pactuação com o governo federal para a implantação do Caixa Único - um instrumento que busca assegurar melhores condições de equilíbrio das contas e já é utilizado por outros estados brasileiros, como Goiás.
“Trata-se de um instrumento que vai aperfeiçoar o equilíbrio das contas no estado, contribuindo para otimizar os investimentos em programas e ações para os amapaenses. Estamos honrando nossos compromissos fiscais com muito planejamento e vamos colher os bons frutos dessa iniciativa”, disse o governador.
Com a pactuação, o governo estadual poderá intensificar investimentos em áreas essenciais, como educação, saúde, segurança pública e infraestrutura. O secretário de Estado de Planejamento, Eduardo Tavares, também participou da agenda que terá desdobramentos
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!