Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Governo do Amapá firma Termo de Intenções com Hospital de Base de São José do Rio Preto

A partir de agora, pacientes que necessitem de atendimento em cirurgias neurológicas e cardíacas pediátricas e radioterapia poderão ser encaminhados para a unidade.

Por Redação
17/03/2022 20h17

Documento foi assinado nesta quinta, 17.

O Governo do Amapá firmou, nesta quinta-feira, 17, um termo de intenções com a Fundação Faculdade Regional de Medicina (Funfarme), mantenedora do complexo de saúde do Hospital de Base (HB) de São José do Rio Preto (SP), para encaminhamento de pacientes que necessitam de cirurgias neurológicas e cardíacas pediátricas e radioterapia.

Com isso, o HB passa a ser a referência no atendimento dessas três especialidades de alta complexidade, o que agiliza o encaminhamento do paciente e o início do tratamento, essencial para aumentar as chances de um prognóstico positivo e aumentar as chances de cura.

A assinatura do termo ainda permite que parlamentares do Amapá possam alocar emendas que serão revertidas integralmente para custear o tratamento de amapaenses encaminhados e atendidos no Hospital de Base.

O secretário de Saúde, Juan Mendes, cumpre agenda institucional em São José do Rio Preto e assinou o termo junto ao presidente dos Conselhos da Funfarme, Jorge Fares. Mendes explicou que existem tratativas junto ao HB para a assinatura de um convênio, o que permitirá a ampliação do número de especialidades ofertadas.

“Priorizamos, inicialmente, essas três especialidades por entender que precisam de resolutividade urgentes. Assim, avançamos pela quantidade de pacientes que serão atendidos e pela especificidade técnica do tipo de atendimento, sobretudo na área de radiologia, que ainda não ofertamos na rede estadual de saúde”, ressaltou.

Hospital de Base

O Hospital de Base é o maior complexo de saúde do interior de São Paulo e o segundo maior Hospital Universitário do Brasil, além de ser o segundo maior centro de transplantes do Brasil. Conta com 64 especialidades clínicas, atendendo mensalmente mais de 100 mil pessoas, entre pacientes e familiares.

É referência para todos os casos graves de infecções por vias respiratórias (Sars, Mers e Covid) e o setor de Cardiologia Pediátrica possui o selo internacional de qualidade conferido pela instituição norte-americana Children's Heartlink.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!