PPI: com investimento do Governo do Amapá, Comunidade do Bonito avança na produção de hortaliças verdes em Macapá
Com recurso investido pelo Governo do Amapá, através do PPI, foi possível realizar a limpeza das áreas, tratamento do solo, aquisição de adubo e sementes.
A comunidade do Bonito, localizada às margens da BR-210, no perímetro urbano de Macapá, possui plantações de uma variedades de hortaliças.
A comunidade do Bonito, localizada às margens da BR-210, no perímetro urbano de Macapá, recebeu, nesta terça-feira, 29, a visita de uma equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), que acompanha os serviços feitos pelos produtores locais no arranjo de horticultura, através do Programa de Produção Integrada de Alimentos (PPI).
No atual cenário, é possível observar o avanço na cultura de hortaliças e a localidade já começa a ser referência no segmento de produção e comercialização de verduras na capital. Os agricultores foram contemplados pelo PPI com investimento de R$ 179 mil, beneficiando 20 famílias agrícolas.
Com os recursos investidos pelo Governo do Amapá através do programa foi possível realizar a limpeza das áreas, gradagem do solo, e aquisição de adubo e sementes para o cultivo das hortaliças. Após receber os serviços, a realidade do local começar a mudar para melhor.
“Receber o incentivo foi muito bom e com esforço de todos conseguimos colocar os trabalhos em prática. Agora já estamos observando o resultado: o plantio cresceu rápido e a venda é certa em vários comércios da cidade com uma renda muita boa para nós”, comentou o agricultor, Manoel Silva.
Além do investimento, os produtores ainda recebem o auxílio de técnicos da SDR para melhorar a produção e obter maior lucro com as vendas dos produtos orgânicos.
“Com muito empenho já destacamos que essa comunidade vem seguindo as orientações e resultado já é positivo e, assim, continuaremos nos demais polos produtivos”, disse o técnico da SDR, Fábio Santos.
Acompanhando os trabalhos dos técnicos e analisando os serviços no campo esteve o deputado estadual, Jesus Pontes, que avaliou os avanços da comunidade.
“Realmente já temos resultados aqui nesta localidade e é visível as mudanças no cenário de plantio e colheita. Esse é o objetivo do PPI, mudar a realidade dos produtores do campo”, finalizou.
PPI 2021/2022
No total, o PPI investiu R$11 milhões em fomentos repassados para a agricultura familiar, atendendo a aproximadamente 1.290 famílias e 64 entidades de produtores rurais em todo o Estado.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!