Caesa substitui redes de água obstruídas no Jesus de Nazaré
Medida vai solucionar problemas no abastecimento das avenidas Princesa Isabel e José de Anchieta e entorno.
A Caesa estima que o serviço será concluído na manhã da sexta, 8, quando a rede do Jesus de Nazaré será desligada por algumas horas para a interligação.
A Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) começou nesta quinta-feira, 7, a substituir a rede de água no Bairro Jesus de Nazaré e a interliga-la na adutora que abastece o Aeroporto Internacional de Macapá.
O serviço vai solucionar a deficiência no abastecimento das avenidas Princesa Isabel e José de Anchieta, que tiveram suas encanações antigas de ferro obstruídas pela oxidação e acúmulo de resíduos desde meados de março.
A Caesa estima que o serviço será concluído na manhã de sexta-feira, 8, quando a rede do Jesus de Nazaré será desligada por algumas horas para a interligação.
Desde o início do desabastecimento na região, a Caesa tem trabalhado na resolução da demanda, contudo, por ser uma das primeiras redes de água do Estado, o rastreamento e diagnóstico foi dificultoso, conforme informou o diretor presidente da Caesa, Valdinei Amanajás.
“Entendemos que a melhor solução não é fazer manutenção, mas sim trocar toda a rede antiga por uma nova, em material adequado, que é o PVC, e interliga-la a uma adutora forte, que era totalmente dedicada a alimentação do Aeroporto Internacional de Macapá, e possui ótima pressão”, explicou Amanajás.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!