Governo realiza ação de saúde para comunidades de segmentos negros e quilombolas
Projeto coordenado pela Fundação Marabaixo reuniu pessoas de várias comunidades, com diversos integrantes de segmentos negros e quilombolas.
Foram oferecidos atendimentos de saúde e triagem para o programa “Mais Visão”.
Na manhã desta sexta-feira, 3, O Governo do Amapá realizou uma ação de atendimento de saúde para moradores de comunidades e de segmentos negros como capoeira, marabaixo e matriz africana. O projeto foi coordenado pela Fundação Estadual de Promoção da Igualdade Racial (Fundação Marabaixo).
Foram oferecidos atendimentos, consultas e encaminhamentos para exames, massoterapia, quiropraxia, aferição de pressão arterial, além de triagem para atendimento do programa “Mais Visão”, o qual realiza cirurgias de catarata e pterígio (carne crescida).
A ação contou com a parceria da Secretarias de Estado de Saúde (Sesa), da Secretaria de Políticas para Mulheres (Sepm) e do Centro de Referência em Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (Cerpis).
“Foi uma grande oportunidade, vários atendimentos de saúde no mesmo lugar. Claro, aproveitei”, disse a moradora da comunidade de Ilha Redonda, Monica Santos.
O diretor-presidente da Fundação Marabaixo, Joel Borges, avalia que a procura pelos serviços foi satisfatória.
“A ação transcorreu dentro do esperado. Aqui, foi um momento para tratar da saúde dos segmentos e das comunidades. Já estamos pensando, inclusive, em uma próxima edição”, reforça o gestor.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!