Professores da educação básica devem ficar atentos ao plano de formação
A formação é voltada para a licenciatura de educadores que ainda não possuem graduação ou para aqueles que precisam complementar a formação.
A formação é ofertada pelo Ministério da Educação (MEC) através da Rede Universidade do Professor, que é um programa que o objetivo sistematizar a oferta de formação inicial e continuada dos professores da rede pública da Educação Básica. Neste primeiro momento, a oferta é destinada à formação inicial dos professores efetivos dos anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, que ainda não possuem formação nas disciplinas que lecionam.
Os professores poderão realizar sua inscrição nos cursos de licenciatura nas áreas de Matemática, Química, Física, Biologia, Letras-Português, Ciências, História e Geografia, observando que a inscrição deverá ser em curso de primeira licenciatura para professores sem nível superior, e de segunda licenciatura para professores que atuam fora de sua área de formação. Haverá, ainda, formação pedagógica para professores graduados não licenciados.
Os cursos são gratuitos e serão ofertados pelas instituições públicas ou nos pólos do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) nos município de Macapá, Santana e Oiapoque.
A pré-inscrição dos interessados é importante para o planejamento da oferta de cursos e vagas nas universidades. O procedimento é simples e pode ser realizado através do site:freire.capes.gov.br. Ao todo serão 100 vagas para cada curso.
Para informações e atendimentos, os interessados podem se dirigir ao anexo da Seed na sala do Parfor que fica localizado na Rua Ozanan nº 187 – bairro Central, próximo a Praça Floriano Peixoto das 8h às 14h ou ainda pelo e mail: parfor.seed.ap@hotmail.com
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!