Governado autoriza obra de ampliação do Hospital Estadual de Oiapoque e construção de um Centro de Tratamento Intensivo
Valor do serviço está orçado em mais de R$ 8 milhões e deve ser executado em 18 meses
O governador do Amapá, Waldez Góes, assinou nesta segunda-feira, 12, a ordem de serviço que autoriza a ampliação do Hospital Estadual de Oiapoque e a construção do Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do município, que fica a 590 quilômetros da capital, Macapá.
O serviço será executado pela empresa Engetor, contratada para realização da obra, com valor orçado em R$ 8.217.902, 18. Além da ampliação do hospital, a unidade vai contar com Centro de Tratamento Intensivo, contendo 27 leitos, sendo 10 para adultos, 10 neonatais e 7 infantis. Os trabalhos devem acontecer no período de 540 dias.
O governador Waldez Góes rememorou a conquista da Usina de Oxigênio no Hospital Estadual de Oiapoque, necessária para elaboração do projeto de ampliação da unidade e construção do CTI.
“Isso nos deu condição para fazermos o projeto de construção do Centro de Tratamento Intensivo. Estou entregando a ordem de serviço para que seja iniciada a obra no município de Oiapoque. Uma grande conquista que eu quero comemorar junto com os moradores de Oiapoque”, declarou Góes.
O titular da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf), Alcir Matos, comunicou que além dos 27 leitos para tratamento intensivo, a unidade também vai contar com uma sala de isolamento dentro do CTI.
“A população vai poder tratar seus pacientes em Oiapoque, acompanhar seus doentes lá mesmo, sem precisar fazer deslocamento e ficar afastado das famílias. O hospital ganha com isso um acréscimo já que temos uma usina de oxigênio”, destacou Matos.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!