Maternidade Bem Nascer: não uso de acessórios como joias e bijuterias é tema de campanha para evitar infecção hospitalar
Estratégia Adorno Zero é voltada para funcionários e acompanhantes de pacientes
Estratégia busca evitar infecção hospitalar.
A Maternidade Bem Nascer orienta profissionais de saúde e acompanhantes de pacientes sobre o não uso de acessórios como relógios, anéis, pulseiras ou crachás com cordão no ambiente hospitalar, uma vez que os itens abrigam organismos que podem provocar infecções. Trata-se da Campanha Adorno Zero.
De forma educativa, com plaquinhas e moldura, o Núcleo de Educação Permanente (NEP) da maternidade orienta os funcionários. Caso alguém venha com acessórios que estão inclusos na campanha, uma embalagem plástica é entregue para guardar o objeto em local adequado. Os acompanhantes também recebem as orientações, devido ao contato com recém nascidos.
A coordenadora do NEP, a enfermeira obstétrica Rafaella Silva, foi quem iniciou a campanha de orientação sobre os riscos da contaminação.
“Essa campanha segue a norma regulamentadora NR 32, que trata de medidas de proteção à segurança de trabalhadores dos serviços de saúde, dessa maneira, estamos orientando nossos funcionários, pois tudo que é considerado adorno tem aderência e concentra fragmentos de contaminação”, explica a enfermeira.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!