Governo do Amapá e Prefeitura de Itaubal inauguram sistema de água das comunidades de Carmo do Macacoari e Rio Jordão
Ao todo, 710 moradores foram beneficiados diretamente, com mais saúde e qualidade de vida.
Além do sistema de água, a comunidade foi beneficiada com o asfaltamento de seu ramal.
Este fim de ano é mais do que especial para as famílias de Carmo e Macacoari e Rio Jordão, no município de Itaubal, que agora possuem um sistema de distribuição de água encanada abrangendo todas as residências das vilas.
Construído por meio de parceria entre o Governo do Amapá e Prefeitura de Itaubal, o sistema inclui novo poço tubular, reativação de poços, 3,5 km de redes e 131 ligações domiciliares. Ao todo, 710 moradores foram beneficiados diretamente, com mais saúde e qualidade de vida.
O governador do Amapá, Waldez Góes, esteve presente no ultimo domingo, 18, para a inauguração da estrutura, acompanhado do diretor presidente da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa), Valdinei Amanajás, senador Davi Alcolumbre e prefeito de Itaubal, José Serafim, que empenhou recursos e mão de obra para a construção da torre e poço profundo.
“É uma felicidade imensurável poder atender aos amapaenses que mais precisam, que moram nas comunidades mais distantes. É por isso que, após da concessão dos serviços de água e esgoto das regiões urbanas, direcionamos a Caesa a cuidar exclusivamente das pessoas nas comunidades rurais, levando mais dignidade, saúde e desenvolvimento humano”, explicou o governador Waldez.
Aires Pereira, autônomo nascido e criado no Carmo do Macacoari, lembra que há 30 anos sofria com a falta de água encanada. “Tínhamos que carregar baldes, puxar água de poços distantes que mal traziam água pra nós. Hoje está tudo maravilhoso, Tudo cem por cento”, conta o morador.
De acordo com o gestor da Caesa, as ações da Caesa em parceria com as prefeituras municipais serão essenciais para viabilizar o desenvolvimento do interior do estado.
“Agradeço ao prefeito Serafim por ser nosso parceiro na execução deste serviço. Agora, além das tarefas diárias dos lares, também será possível incentivar a criação de novos empreendimentos na localidade, e a expansão da exploração turística da região do Macacoari”, explicou Amanajás.
Além do sistema de água, a comunidade foi beneficiada com o asfaltamento de seu ramal, acesso principal para moradores e turistas que visitam o local para festividades tradicionais e balneários.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!