Waldez exalta eficiência do sistema democrático durante diplomação dos eleitos no TRE
Góes participou da cerimônia que diplomou 54 eleitos no pleito de 2022, entre deputados estaduais e federais e seus suplentes, governador e vice, e senador da República.
Waldez destacou a a decisão livre e soberana do povo do Amapá.
O governador Waldez Góes participou da cerimônia de diplomação dos 54 eleitos no pleito deste ano. A solenidade ocorreu no Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE), na zona norte de Macapá, nesta segunda-feira (19).
Diplomados, os 24 deputados estaduais, 8 deputados federais e suplentes, governador e vice, e senador da República eleitos agora estão aptos a tomar posse dos cargos em 1º janeiro de 2023.
A diplomação organizada pela Justiça Eleitoral marca o fim do processo eleitoral de 2022, após o vencimento dos prazos de questionamento e processamento do resultado da votação.
O governador Waldez ressaltou que a diplomação representa a celebração do sistema democrático e a decisão livre e soberana do povo do Amapá.
“Vamos entregar à próxima gestão um estado bem melhor e um governo bem mais organizado do que o que assumimos em 2015. Tenho certeza que pela experiência de Clécio e Teles não teremos problemas de solução de continuidade em nenhuma política pública e com amplo espaço para implementar as que foram defendidas no debate público do processo eleitoral”, conclui Waldez.
O governador eleito pelo Amapá, Clécio Luís, frisou que seu governo será para todos e mencionou a importância histórica do trabalho da gestão de Waldez.
“Waldez deixa um grande legado de trabalho e de forma responsável tomou a decisão de governar até o último dia de mandato, tocando e entregando obras e coordenando projetos que junto com a bancada federal foram viabilizados para nosso estado. Telinho [vice-governador eleito] e eu vamos dar continuidade a todas as boas sementes plantadas pela gestão que nos antecede e entregar as obras que estão em curso fazendo o reconhecimento devido”, comprometeu-se Clécio.
O senador reeleito, Davi Alcolumbre, frisou que o Amapá tem conquistado o reconhecimento no cenário nacional com trabalho constante em busca do desenvolvimento.
“Renovo o compromisso de servir ao meu estado, lutar e defender o povo com a mesma coragem, honra e dedicação inabaláveis diante de qualquer obstáculo”, garantiu Alcolumbre.
Deputados
Três deputados estaduais foram eleitos pela legenda do governador Waldez, o Partido Democrático Trabalhista do Amapá (PDT-AP): Aldilene Souza, Inácio Maciel, Jesus Pontes e como suplente Pedro Filé. Os deputados federais também eleitos pelo partido foram três: Goreth Souza, Dorinaldo Malafaia, Josenildo Abrantes e, ainda, Evandro Milhomem como suplente.
O deputado estadual diplomado Inácio Maciel, atual diretor do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AP) disse que cumprirá sua missão maior de construir um Amapá melhor junto aos seus pares.
“Me sinto preparado para esse desafio de exercitar de forma incansável a capacidade de dialogar em busca de soluções que contemplem os interesses maiores de nosso povo”, enfatizou.
O deputado federal eleito, Josenildo Abrantes, atual secretário de Fazenda do Amapá, ponderou que o Congresso Nacional terá papel fundamental para trazer de volta o tão necessário equilíbrio entre os poderes e fortalecimentos da democracia.
“Seremos mais de 800 mil amapaenses no Congresso Nacional, representados por uma bancada de histórico atuante. Muito mais temos a conquistar para nosso estado”, afirmou Josenildo.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!