H1N1: hospitais começam a receber medicação contra a gripe
A Coordenação de Assistência Farmacêutica (CAF) iniciou ainda na quarta-feira, 6, a entrega do Oseltamivir (Tamiflu) para os hospitais e unidades mistas da rede estadual de saúde
A Coordenação de Assistência Farmacêutica (CAF) iniciou ainda na quarta-feira, 6, a entrega do Oseltamivir (Tamiflu) para os hospitais e unidades mistas da rede estadual de saúde. O medicamento é utilizado no tratamento da gripe influenza A, transmitida pelo vírus H1N1. Além disso, os profissionais estão preparados para orientar e atender corretamente quanto à prescrição do remédio e os cuidados com a doença.
O abastecimento garante o tratamento de duas mil pessoas e será administrado conforme o protocolo do Ministério da Saúde, segundo o coordenador de Vigilância em Saúde do Estado, Clovis Miranda. "É importante deixar claro que não é toda gripe que é H1N1, ou que irá desencadear para um quadro grave. O profissional de saúde e a população devem estar cientes que nem todo caso tem indicação do Tamiflu", afirmou.
A CVS está elaborando uma nota técnica
que deve ser repassada a todos os profissionais de saúde, para orientar a
forma que os sintomas devem ser tratados e também os cuidados que devem
ser adotados para proteção dos próprios profissionais.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!