Carnaval 2023: mulheres terão acolhimento e serviços em caso de violência ou importunação sexual
Central da Mulher inicia atendimentos a partir desta quarta-feira, 15, dentro da Central do Carnaval.
Central da Mulher é dedicado a acolher e atender foliãs com serviços de apoio psicológico, jurídico, social
O público feminino que for curtir os desfiles das escolas de samba no Sambódromo na sexta, 17, e sábado, 18, poderá contar com a Central da Mulher, espaço dedicado a acolher e atender foliãs com serviços de apoio psicológico, jurídico, social, além de encaminhamentos em caso de violência ou importunação sexual.
O local, que funciona dentro da Central do Carnaval, é coordenado pela Secretaria de Estado de Políticas para Mulheres (SEPM). Os atendimentos iniciam nesta quarta-feira, 15.
O objetivo do stand é fazer sobretudo, o trabalho de conscientização através de abordagens educativas sobre a Lei de Importunação Sexual 13.718/18, para o combate e prevenção do assédio sexual nos espaços públicos.
A Central da Mulher fará parte dos serviços essenciais para a proteção das mulheres no período de folia. O horário de atendimento será das 14h às 20h, nos dias 15 e 16, e das 14h às 3h, nos dias 17 e 18 de fevereiro.
Para a secretária de estado de Políticas para Mulheres, Adrianna Ramos, a Central da Mulher é um espaço importante no conglomerado de ações prestadas pelo Governo do Amapá, no carnaval.
"Sabemos que neste período pode se intensificar os casos de agressões contra as mulheres e a situação de importunação sexual. Desta forma, a mulher pode se dirigir ao espaço, que será atendida e encaminhada para os procedimentos cabíveis, junto à Delegacia de Crimes Contra a Mulher [DCCM]", explicou Adrianna.
A secretária ressalta que os servidores da pasta estarão em todas as áreas do Sambódromo, informando sobre a Central e monitorando situações de violência contra a mulher nas áreas adjacentes.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!