Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Polícia Militar retorna com aulas do programa Cidadão Mirim para adolescentes de Santana

Projeto oferece atividades físicas e instruções sobre temas como ética e civismo. Inscrições iniciam nesta quarta-feira, 1º de março..

Por Marcelle Corrêa
01/03/2023 07h49

Programa é coordenado pelo 4º Batalhão da Polícia Militar, no município de Santana

O 4º Batalhão da Polícia Militar do Amapá (PM-AP) retorna, após dois anos de pandemia da Covid-19, o Programa Cidadão Mirim, em Santana, município a 17 quilômetros de Macapá. Estão disponíveis 30 vagas para adolescentes de 12 a 14 anos.

As inscrições iniciam nesta quarta-feira, 1º de março, e seguem até dia 9, das 8h às 12h, no prédio anexo do 4º BPM (Vida Feliz), no bairro Paraíso.

No projeto, os alunos receberão instruções sobre ética e cidadania, prevenção às drogas, educação ambiental, trânsito e direitos humanos. Também haverá atividades de educação física e palestras com profissionais da saúde e psicólogos.

O Cidadão Mirim existe há 28 anos e já atendeu mais de 3 mil jovens santanenses. Os alunos também têm a oportunidade de participar dos torneios esportivos promovidos pela corporação.

De acordo com a chefe da Divisão de Ensino e Projetos Sociais (Deps), tenente Cleonice Madureira, o objetivo é disseminar ações que promovam mudanças concretas na vida de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

"A nossa expectativa de retorno é grande. Este é o programa social da Polícia Militar do Amapá que está há mais tempo em atividade, desde 1995 ensinando aos jovens o papel deles na família, escola e sociedade”, disse Cleonice.

Documentos
O interessados devem apresentar originais e cópia do RG, CPF e comprovante de residência. A documentação exigida é para os adolescentes e os responsáveis.

Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!