Procon realiza ação preventiva em salões de beleza e comércio de produtos estéticos
Fiscalização ocorre de 6 a 8 de março e orienta sobre diversas normas, como validade, preço e Código de Defesa do Consumidor.
Equipes do Procon fiscalizam comércio especializado no atendimento ao público feminino
Março é o mês dedicado à proteção, reconhecimento e empoderamento das mulheres, mas é também uma oportunidade para o comércio aumentar as vendas. É de olho na oferta de produtos e serviços para o público feminino que o Instituto de Defesa do Consumidor (Procon/AP) iniciou ação educativa nesta segunda-feira, 6.
As fiscalizações ocorrem até a quarta-feira, 8, e têm como foco os salões de beleza e estabelecimentos comerciais especializados no atendimento às mulheres. As principais orientações são acerca da disponibilidade do Código de Defesa do Consumidor, a visibilidade acessível dos preços, assim como a prevenção de práticas que possam ser consideradas abusivas.
Outra frente de fiscalização intensificada pelo Procon é sobre a venda de pomadas para trançar, modelar ou fixar os cabelos, proibida por resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Segundo o documento, mais de 35 marcas que tiveram notificação de reações adversas graves.
Onde encontrar o Procon?
Consumidores que identificarem irregularidades podem entrar em contato com o Procon por meio dos números 151 e 3312-1004 ou presencialmente, de segunda a sexta, de 8h às 13h, na avenida Henrique Galúcio, esquina com a rua Jovino Dinoá, no centro de Macapá.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!