'Aqui tem muito respeito e aprendizado', diz estudante em cerimônia da escola Risalva Freitas do Amaral
Evento marcou o início do ano letivo e reuniu mais de 800 alunos.
Ao lado do pai, estudante Bianca Souza celebra primeira cerimônia militar.
A estudante Bianca Souza, 12 anos, participou na tarde desta sexta-feira, 10, da sua primeira cerimônia de Aposição de Luvas da Escola Estadual de Gestão Compartilhada Profª. Risalva Freitas do Amaral. O evento marca o início do ano letivo para os mais de 800 alunos da instituição.
“Antes não queria estudar aqui, agora não quero mais sair. É uma escola legal e que tem muito respeito e aprendizado”, disse Bianca, aluna que foi contemplada no sorteio da escola militar para cursar o 6º ano do ensino fundamental.
O evento reuniu autoridades, estudantes, familiares, servidores e pessoas também da comunidade. A cerimônia tradicional faz o rito de passagem escolar de todo o corpo de alunos, por meio da aposição de suas novas luvas, que são parte do uniforme social estudantil e contém as insígnias do novo ano/série que o aluno vai cursar.
O momento foi de juramento dos estudantes, união entre escola e família, orgulho e sentimento de pertencimento a única escola estadual administrada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBMAP) e Secretaria de Estado da Educação (Seed).
A capitã Greyce Pantoja, diretora da escola Risalva, recorda que esta é a primeira cerimônia de aposição de luvas após o período pandêmico. Neste evento, os estudantes demonstram as instruções de ordem unida que aprendem na escola.
“É uma satisfação fazer essa cerimônia e poder reunir nossos estudantes e familiares, e mostrar o que eles aprendem antes de entrar na sala de aula. É um momento esperado e de muito orgulho pra todos nós”, finalizou a gestora.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!