Produtores rurais recebem financiamento para fomento da agricultura familiar
Seis produtores assinaram contratos para acessar o recurso e receberão acompanhamento do Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap).
Os técnicos do Rurap acompanharam todo o processo desde a elaboração da proposta, levantamento de campo, até a assinatura dos contratos.
Com o financiamento do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), seis agricultores familiares da comunidade Massaranduba II, zona rural de Macapá, poderão investir na atividade. O acesso ao recurso é resultado do auxílio do Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap) na elaboração dos projetos nas comunidades.
O Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar tem por objetivo estimular o plantio na agricultura familiar para geração de renda, com o financiamento das atividades. Açaí e mandioca foram os alimentos escolhidos para plantio. Nesta etapa foram liberados seis contratos pelo Banco do Brasil. Desses, dois são para o plantio de açaí, no valor de R$ 120 mil, e quatro para cultivo de mandioca, totalizando R$ 100 mil.
Uma das beneficiadas com o financiamento é a agricultora Diocicley Silva, que desde 2005 trabalha no setor agrícola. Para ela, essa é uma possibilidade para aumentar a plantação e a renda. “Agradecemos aos técnicos do Rurap que nos auxiliaram no projeto e pelo apoio que recebemos. Agora, temos dinheiro para investir no nosso negócio e aumentar a nossa renda”, afirmou a agricultora.
Os técnicos do Rurap acompanharam todo o processo desde a elaboração da proposta, levantamento de campo, até a assinatura dos contratos. A próxima etapa é a execução do projeto que deverá ocorrer no período de dois a seis meses. “Vamos acompanhar esses agricultores para orientá-los sobre a aplicação correta do recurso e cultivo dos alimentos”, informou o gerente de crédito rural do Rurap, Antônio Valdenir Oliveira.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!