Procon leva serviços para mais de 200 moradores no Conjunto Macapaba
Iniciativa faz parte da programação da Semana do Consumidor que acontece até esta sexta-feira, 17 de março.
Moradores aproveitaram para esclarecer dúvidas sobre os serviços do instituto
Durante dois dias, 14 e 15 de março, profissionais do Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá (Procon-AP) atenderam cerca de 200 pessoas na ação "Procon na Comunidade", que levou serviços do órgão aos moradores do Conjunto Habitacional Macapaba, na Zona Norte da capital.
A comunidade foi atendida no prédio do 2° Batalhão da Polícia Militar (2º BPM), que fica dentro do conjunto de apartamentos.
A iniciativa faz parte da programação da Semana do Consumidor que este ano teve a intenção de aproximar e estender os atendimentos do Procon para a população que tem dificuldade de se deslocar até a sede da instituição.
"A ajuda do Procon chegou em um bom momento, ajudou muita gente e eu consegui esclarecer muitas dúvidas sobre certos pagamentos, pois tenho baixa renda e agora vai dar pra me organizar", disse a moradora Railane Lima da Silva.
Os serviços mais procurados foram reclamações sobre cobranças supostamente indevidas e esclarecimentos de dúvidas. Os atendimentos foram feitos pela assessoria jurídica do órgão com apoio das equipes de atendimento e gabinete.
"Trouxemos os atendimentos ao consumidor e possibilitamos àqueles que possuem dificuldades em se deslocarem até o prédio do instituto, os serviços com a mesma eficácia”, disse Matheus Costa Pinto, diretor-presidente do Procon-AP.
"Estou muito grato pelo trabalho que o Procon realizou dentro do Macapaba. Conversamos com o gestor Matheus e ele nos garantiu que novas ações serão conduzidas na nossa comunidade", agradeceu Manoel Ferreira, líder comunitário do Macapaba.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!