Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Projeto leva acolhimento para pacientes do Hospital da Criança

A ação aconteceu entre os corredores e enfermarias das unidades, espalhando alegria e afeto aos pequenos e famílias.

Por Paolla Gualberto
25/03/2023 18h47

O grupo é comprometido com projetos em todo o estado

O clube 'Desbravadores - Sentinelas do Equador' levou o projeto "Gesto de amor" para o Hospital da Criança e do Adolescente (HCA) e do Pronto Atendimento Infantil (PAI). O grupo faz parte da Igreja Adventista do Sétimo Dia e viu na ação uma forma de fazer a diferença no tratamento dos pacientes.

Formado por jovens e adultos, o clube desempenha um importante papel social e é comprometido com projetos em todo o estado. como explica o diretor do grupo, João Victor.

"O intuito é levar palavras de esperança e alegria para essas crianças, falar um pouco sobre Deus. As visitas fazem parte da nossa programação anual e essa não será a última vez que viremos por aqui. Nosso compromisso é espalhar o amor de Cristo por onde formos”, finaliza o diretor.

Ao passar pelos corredores e enfermarias, o grupo arrancou sorrisos e levou acolhimento através de orações e histórias para as crianças, transformando o momento de angústia ou tristeza em gratidão e fé.Para a assistente social do HCA/ PAI, Suane Romany, o momento é importante não só para os pacientes internados, mas também para os pais e responsáveis que ficam dia e noite ao lado dos pequenos. A ação aconteceu no sábado, 25.

“Esse projeto abraçou nossa unidade hospitalar na hora em que mais precisamos. Estamos superlotados por conta do período sazonal e o psicológico das famílias é muito prejudicado nesse processo, então iniciativas como essa se tornam uma grande felicidade pra todos. É um gesto de amor que proporciona alívio e acolhimento a quem mais precisa nesse momento”, completa a assistente social.

“Até me emocionei”, é o que diz a avó da pequena Luara da Silva, a aposentada Jucineia Sena.

Para ela, os pequenos gestos fazem toda a diferença a quem enfrenta o ambiente hospitalar com um familiar.

“A gente está aqui nesse lugar e às vezes precisamos de uma palavra espiritual, de fortalecimento. Essa palavra chegou na hora certa. Poucas pessoas chegam e perguntam se queremos uma oração, nessas horas você abraça essas palavras com toda a sua fé”, finaliza a aposentada.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!