Amapá e Exército Brasileiro celebram representatividade indígena
Solenidade na quarta-feira, 19, marcou a formatura de novos soldados da instituição militar.
Cerimônia aconteceu na quarta-feira, 19
O Governo do Amapá e o Exército Brasileiro celebraram a representatividade indígena em ambientes que desempenham um papel importante para a sociedade, como a instituição militar e órgãos estaduais, a exemplo da Secretaria Extraordinária dos Povos Indígenas (Sepi).
Presente no evento, a gestora da Sepi, Simone Karipuna, exaltou a diversidade nas instituições públicas.
“O Brasil é terra indígena e a data de hoje celebra essa diversidade. São 11 povos vivendo no Amapá e no norte do Pará e , hoje, cinco deles têm representação na Secretaria dos Povos Indígenas”, frisou.
O vice-governador do Amapá, Teles Júnior, destacou o compromisso do Governo do Estado em apoiar o Exército nas ações de benefícios aos indígenas, como o transporte de vacinas para as comunidades isoladas.
“Nós só temos de reconhecer a parceria e todo o empenho e integração que a Brigada tem promovido com o estado. O Exército tem, hoje, um papel fundamental na proteção e difusão de ações envolvendo os nossos povos originários”, disse Teles Junior.
O comandante do Exército no Amapá, general Marcos Vinicius, reforçou a intenção de seguir com a parceria.
"Agradeço o apoio do governo do Estado nas ações que promovemos junto com a população. Com esse apoio, acreditamos que todo mundo ganha. Que possamos ao longo do ano promover outras estratégias de apoio aos amapaenses", disse o general.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!