Governo avança na revitalização da Escola Fonte Nova para atender mais de 500 estudantes em Santana
Serviços iniciaram em abril de 2022. Reforma e ampliação inclui incentivo ao desporto escolar com nova quadra poliesportiva.
Após finalizada, escola fortalecer ensino para o bairro Fonte Nova e proximidades
O Governo do Estado dá continuidade às obras de reestruturação da Escola Estadual Fonte Nova, no município de Santana, que vão beneficiar mais de 500 estudantes do 6ª ao 9ª ano, além da comunidade daquela região. Uma das novidades é a construção de uma nova quadra poliesportiva para o colégio.
Com mais de 20 anos de existência, a estrutura, antes comprometida pelo tempo, dá espaço agora a ambientes amplos, climatizados, oferecendo mais segurança para os estudantes e qualidade de vida para o desenvolvimento da aprendizagem.
“É uma obra com ganhos para toda a comunidade escolar santanense. Os trabalhos iniciaram em abril de 2022 e temos a previsão de finalização no segundo semestre de 2023. Além da nova estrutura para o ensino, trabalhamos na construção de uma nova quadra poliesportiva, valorizando também o esporte”, destaca o secretário de Infraestrutura (Seinf), David Covre.
Além das novas salas de aula, o projeto prevê laboratório de informática, salas de apoio técnico-pedagógico para os professores, coordenação pedagógica, secretaria, diretoria, arquivo, atendimento educacional especializado, sala de múltiplo uso, biblioteca com sala de leitura, acervo, almoxarifado, banheiros, acessibilidade, entre outros ambientes. A conclusão dos serviços está prevista para o segundo semestre de 2023.
Segundo o secretário adjunto da Seinf, Ivy Vasconcelos, a construção também prioriza contratação de mão de obra da comunidade. “Além do investimento em educação pública, as intevenções também resultam na geração de empregos para a população do município”, disse Vasconcelos.
Investimentos do Governo
São mais de R$ 3 milhões em investimentos, por meio de recursos do tesouro estadual, que resultaram na substituição das estruturas deterioradas pelo tempo pelas novas edificações.
Com este recurso, além de serviços como impermeabilização e revestimentos de paredes, as intervenções incluem novas redes elétrica, hidráulica e hidrossanitária, estruturas de forro, cobertura em telhas de barro e novo padrão de iluminação em LED.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!