Segurança Pública do Amapá prende foragido e traficantes durante operação de combate à criminalidade
Ação aconteceu no final de semana, em Macapá e Santana. Policiais também apreenderam porções de drogas.
Ação é contínua e faz parte do Plano de Segurança do Governo do Amapá
Como parte das ações contínuas de combate à criminalidade no Amapá, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) prendeu três pessoas, no último final de semana, em Macapá e Santana. Uma delas estava foragida da Justiça pelo crime de homicídio e as outras duas foram presas pela prática de tráfico de drogas.
Os agentes de segurança apreenderam com os suspeitos uma quantidade significativa de entorpecentes prontas para a comercialização. As drogas foram encaminhadas para a perícia da Polícia Científica.
Os pontos específicos da ação foram monitorados previamente pela Coordenadoria de Inteligência e Operações (Ciop) da Sejusp, com a realização de abordagens pessoais e de veículos. O objetivo é combater as ações criminosas nas áreas dos dois maiores municípios do estado e proporcionar segurança à população.
A estratégia faz parte do Plano de Segurança do Governo do Amapá e conta com reforço do policiamento preventivo e ostensivo, com equipes do Grupo Tático Aéreo (GTA), para combater grupos organizados, como detalha o secretário da Sejusp, José Neto.
“Fizemos incursões em áreas de risco, áreas de maior incidência de criminalidade e tivemos êxito em cumprir um mandado de prisão contra um suspeito de três homicídios e duas pessoas por tráfico de drogas. O trabalho da segurança pública é constante para evitar ocorrências relacionadas a grupos criminosos em nosso estado”, pontuou o secretário.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!