Amapá terá programação para impulsionar crescimento de startups no estado
'StartupON' acontece no sábado, 29, com mentorias, palestras e orientações para empreendedores que atuam no setor. Participação é 100% gratuita.
Equipe da Associação Brasileira de Startups, em Macapá
No sábado, 29, o Amapá vai receber o maior evento de startups do país: o StaturpON, com mentorias, palestras e orientações para empreendimentos que estão em fase de afirmação no mercado. A iniciativa é da Associação Brasileira de Startups (Abstartups), com apoio do Governo do Estado e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
Na programação, os participantes poderão conhecer mais sobre Bioeconomia, Ensino e Pesquisa e 'Vendarketing', uma estratégia de marketing voltada para conquistar mais clientes. Quem participar do evento também terá a oportunidade de conhecer jornadas de sucesso inspiradoras.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA E FAÇA SUA INSCRIÇÃO GRATUITA AQUI
Startups são empresas recém-criadas que têm como principal característica a proposta de negócios inovadora e o grande potencial de crescimento. Um levantamento da Abstartups constatou que 66,7% das startups do Amapá estão concentradas nos segmentos de educação, agronegócio e desenvolvimento de software. Com o evento, o objetivo é impulsionar esses empreendimentos.
O StartupON é voltado para tanto para pessoas que já possuem startups quanto para quem pensa em ingressar no setor. O evento vai oferecer conteúdos exclusivos por meio de mentorias, palestras e painéis, com a expectativa de impactar mais de 200 pessoas.
“O foco é mostrar aos fundadores de startups e pessoas que estão pensando em empreender que este é um celeiro ainda pouco explorado e que merece atenção. Nossa missão é direcionar empreendedores a uma jornada saudável e, claro, que ajude no desenvolvimento tecnológico de todo o Brasil”, destacou o diretor de Ecossistemas e Comunidades da Abstartups, Danilo Picucci.
A Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (Setec) apoia o evento, já que um dos objetivos da pasta é contribuir diretamente no crescimento do sistema de inovação no Amapá e na Amazônia.
“A união de grandes organizações para abrir oportunidades de desenvolvimento às startups e aprimorar suas aplicações em novas tecnologias é gratificante”, disse o secretário da Setec, Edivan Barros.
Programação
Durante todo o StartupON, o público terá acesso a palestras com empreendedores do Amapá e do Brasil. Dessa forma, startups terão mais chances de serem vistas por potenciais investidores.
O conteúdo apresentado trará uma visão de como empreendedores do Brasil inteiro podem encontrar suporte e oportunidades de mercado, por meio da experiência de pessoas envolvidas nos ecossistemas locais.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!