‘Com o Aluguel Social, não preciso mexer no dinheiro da alimentação da minha família’, conta beneficiária
Maria Suely Padilha, de 39 anos, é atendida pelo programa há um ano. Atualização cadastral do benefício segue até 11 de maio.
Maria Suely atualizou o cadastro no programa nesta quinta, 4
A dona de casa Maria Suely Padilha, de 39 anos, e seus dois filhos compõem uma das 229 famílias de Macapá atendidas pelo programa Aluguel Social, do Governo do Estado. O prazo para os usuários da capital realizarem o recadastramento do benefício já iniciou e segue até 11 de maio, no Super Fácil do Novo Buritizal, das 8h às 13h.
Para Maria Suely, o recurso atende as necessidades de moradia, sem comprometer as despesas com a alimentação.
“Já uso o Aluguel Social há mais de um ano. Antes, eu tirava da alimentação para para aluguel, agora, com o benefício, eu não preciso me preocupar em garantir um ou outro, posso ter os dois”, conta a dona de casa e mãe de duas crianças.
O aluguel social atende as necessidades de famílias que sofreram com a destruição total ou parcial do imóvel residencial, decorrente de calamidade pública ou remoção de áreas de risco. O valor do auxílio é de R$350.
A atualização cadastral é necessária para que os usuários continuem tendo acesso ao programa, como explica o secretário adjunto de Assistência Social, Rarison Santiago.
“O cidadão precisa ficar atento às datas e comparecer para atualizar suas informações, principalmente em Macapá, que compreende mais de 60% dos beneficiários do Estado. Essa atualização não ocorria desde a pandemia, então precisamos fazer essa verificação para garantir que quem recebe o benefício é quem realmente precisa”, explica Rarison.
Os documentos necessários para a atualização cadastral são:
- Comprovante de Recibo atualizado, assinado pelo locador do imóvel;
- Contrato de Aluguel;
- Comprovante de endereço;
- RG e CPF.
Acolher Amapá
O Aluguel Social é um dos programas que integram a política pública Acolher Amapá, lançada em abril deste ano pelo Governo do Estado. A estratégia reúne ações para alcançar a população em situação de vulnerabilidade social nos municípios.
Está previsto um pacote que prevê um pacote com mais de 100 serviços e programas desenvolvidos pela Assistência Social, com frentes diversas na promoção da cidadania em ações itinerantes e permanentes.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!