Maio Amarelo: blitz educativa orienta condutores de Macapá sobre segurança no trânsito
Em 2023, a campanha completa dez anos de atividade e apresenta como tema “No trânsito, escolha a vida”.
O Departamento Estadual de Trânsito do Amapá (Detran-AP) promoveu na última quinta-feira, 4, uma blitz educativa para orientar condutores que passavam pelo Parque do Forte, no centro da capital. A ação faz parte do calendário de ações da campanha Maio Amarelo e foi coordenada pela Escola Pública de Trânsito (EPT) e Operação Lei Seca.
Durante a blitz, a pedagoga Cleina Fonseca foi uma das condutoras abordadas. Ela estaca que a educação no trânsito tem o papel fundamental de prevenção de acidentes.
“A prevenção de algo só tem efeito quando há uma ação educativa antes. Então, esse primeiro momento, de educar, com certeza repercute lá na frente”, disse a pedagoga.
A organização utilizou uma forma inusitada para levar a mensagem de conscientização: um servidor fantasiado da personagem "Morte", para alertar condutores sobre o que não se deve fazer no trânsito.
“Usaram da criatividade para chamar a atenção dos motoristas, e de fato isso causa um impacto em quem passa pela blitz. O recado com certeza foi dado”, concluiu.
O ‘Maio Amarelo’, é um movimento que ocorre em âmbito nacional durante todo o mês de maio para mobilizar a sociedade sobre a redução nos índices de acidentes de trânsito. Em 2023, a campanha completa dez anos de atividade e apresenta o tema “No trânsito, escolha a vida”.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!