Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Pará e Maranhão vencem Brasileiro Sub-16 de Basquete, no Amapá

Competição nacional contou com o apoio do Governo do Amapá; final aconteceu no domingo, 7, no Ginásio Avertino Ramos.

Por Rafael Moreira
08/05/2023 09h10

Torneio foi realizado pela Confederação Brasileira de Basquete, com apoio do Governo do AmapáTorneio foi realizado pela Confederação Brasileira de Basquete, com apoio do Governo do Amapá

As seleções do Pará, no masculino, e Maranhão, no feminino, foram as grandes campeãs do Brasileiros de Seleções de Base Sub-16, que aconteceu no último fim de semana, no Ginásio Poliesportivo Avertino Ramos, em Macapá. O torneio foi realizado pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB), com apoio do Governo do Amapá.

A grande final aconteceu no domingo, 7. No feminino, Maranhão venceu o Pará por 57 a 42 e no masculino, a equipe paraense seu o troco vencendo pelo placar de 74 a 56. Os campeões avançam para a etapa nacional.

O cestinha e melhor jogador do campeonato na categoria masculino foi Tiago Trindade, da seleção paraense. Esta foi a primeira vez que disputou uma competição no Amapá e falou sobre as primeiras impressões do estado e da competição.

“Gostei muito daqui. É a minha primeira vez jogando no Amapá, gostei da recepção que tivemos aqui e com certeza vou querer voltar. Foi uma competição incrível, onde conquistei alguns títulos individuais, mas o mais importante foi a vitória coletiva no campeonato”, comemorou o armador.


A seleção amapaense ficou com a medalha de bronze tanto no masculino, quanto no feminino. Mas, apesar de não ter ganhado o título, os anfitriões revelaram craques na competição, surpreendendo até os adversários, como é o caso da armadora Julia Miranda, eleita MVP e cestinha de 3 pontos.

"É lógico que fico feliz por ter ganho essas premiações, mas trocaria tudo pelo título. Nossa equipe ainda é jovem e tenho certeza que vamos melhorar juntas para as próximas competições", disse a amapaense.


A Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) tem priorizado as competições de base em 2023. Segundo o gestor da pasta, Rudney Cunha, ainda este ano serão realizados mais eventos nacionais de várias modalidades para a categoria de 12 a 17 anos.

"Temos que fomentar a nossa base, pois só assim iremos evoluir esportivamente. Teremos os Jogos Escolares agora em junho e outras competições para desenvolver os nossos atletas. Talentos nós temos de sobra, só falta oportunidade para lapida-los", finalizou.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!