Gestores discutem alternativas para a segurança nas escolas
articiparam do encontro a secretária da Educação, Conceição Medeiros, e representantes das 206 escolas da zona urbana dos municípios de Macapá e Santana.
No encontro também foi anunciado o andamento de uma licitação para a renovação de alguns postos de segurança.
A extinção dos postos de vigilâncias e a implantação da vigilância eletrônica nos Núcleos de Apoio Educacional (Nae) foi discutida nesta segunda-feira, 8, em reunião no auditório da Secretaria de Estado da Esducação (Seed). Participaram do encontro a secretária da Educação, Conceição Medeiros, e representantes das 206 escolas da zona urbana dos municípios de Macapá e Santana.
No encontro também foi anunciado o andamento de uma licitação para a renovação de alguns postos de segurança. A secretária Conceição Medeiros detalhou como a realidade econômica pela qual o Estado está passando levou a atual gestão a optar pela vigilância eletrônica.
“Diante da queda dos recursos fica difícil fazer a cobertura financeira da vigilância. Assim, tivemos que repensar em novas soluções”, comentou Medeiros.
Na ocasião, os gestores escolares sugeriram que fosse verificada a possibilidade da permanência de dois vigilantes por escola no turno da noite, período que, na opinião de boa parte dos gestores, existe maior risco.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!