Caesa leva à população de Santana informações sobre a nova atuação da companhia
Com a concessão dos serviços de saneamento à iniciativa privada, a Caesa passou a ter a responsabilidade de atender as regiões rurais, quilombolas e indígenas do Amapá.
Caesa quer aprofundar os conhecimentos sobre as necessidades da população
A Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) levou à população de Santana informações sobre a nova atuação da empresa dentro do município, após a concessão dos serviços de saneamento à iniciativa privada. A explanação aconteceu durante a sessão ordinária na Câmara Municipal de Santana na última terça-feira, 16.
Desde julho de 2022, com a outorga dos serviços de tratamento de água e esgoto concedidos à Companhia de Saneamento do Amapá (CSA), todos os bairros das zonas urbanas dos municípios deixaram de ser atendidos pela Caesa e passaram para a administração da empresa privada.
Com a mudança, a Caesa passou a ter a responsabilidade de atender todas as regiões que ficaram de fora da concessão, ou seja, as zonas rurais, distritos, assentamentos, indígenas e quilombolas.
Para sanar as dúvidas apresentadas, o diretor da Companhia, Jorge Amanajás, listou as comunidades rurais e distritos de Santana que estão sendo mapeados pela Caesa e que receberão, em breve, os projetos e investimentos necessários.
O gestor salientou que a parceria dos vereadores no envio das demandas à Caesa é essencial para que as comunidades sejam identificadas e representadas, agilizando assim o mapeamento da instituição e a confecção dos projetos respectivos.
“Hoje, nosso maior trabalho está sendo reestruturar a Caesa, que passa a ter uma nova visão institucional e financeira. Em paralelo, nossa equipe está dedicada na missão de mapear todas as comunidades que precisam da melhoria ou não possuem qualquer tipo de instalação em saneamento. Queremos conhecer esses amapaenses, definir os projetos e captar os recursos necessários para levar dignidade e desenvolvimento social a todos eles”, explicou Jorge Amanajás.
A diretoria da Companhia esteve presente na sessão a convite da vereadora Socorro Nogueira, que considerou de extremo valor às informações compartilhadas.
“É essencial para nós, vereadores, estarmos inteirados sobre esse novo cenário e, agora, é possível entendermos quais serão as medidas que tomaremos para pleitear as melhorias para os santanenses, de acordo com a competência de cada empresa”, salientou.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!