Maio Amarelo: campanha de combate a mortes no trânsito leva blitz a Oiapoque
Detran e Lei Seca conscientizaram condutores sobre a necessidade dos cuidados com a segurança para reduzir acidentes.
Ação é integrada entre o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AP) e a equipe da Lei Seca
A campanha Maio Amarelo chegou ao extremo Norte do Amapá. Uma blitz educativa foi realizada em Oiapoque na quinta-feira, 18, e fez abordagens a 150 condutores e passageiros, para promover a conscientização de segurança e combate a mortes no trânsito.
A ação é integrada entre o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AP) e a equipe da Lei Seca, que leva a campanha a partir desta semana para outros 5 municípios, além de Oiapoque: Santana, Mazagão, Porto Grande, Laranjal do Jari e Vitória do Jari.
Foram mais de 50 carros adesivados na ação com o laço amarelo, que é símbolo da campanha. Também houve distribuição de panfleto com orientações de segurança no trânsito, com participação da personagem que simboliza a "morte", e fiscalização repressiva de trânsito. As ações seguem pelos municípios até o dia 26 de maio.
"São dois momentos de ação, uma educativa frisando o que deve ou não fazer no trânsito e, em seguida, a ação repressiva. Nosso objetivo foi trabalhar a educação no trânsito, para que tenhamos redução do número de mortes e acidentes. As infrações mais comuns de serem identificadas são condutores sem habilitação, a alcoolemia e os que dirigem veículos sem licenciamento", descreveu o capitão Alex Verçosa, coordenador de Operações da Lei Seca.
Este ano, o movimento Maio Amarelo traz o tema "No trânsito, escolha a vida". No Amapá, a campanha tem ações educativas, mutirões de doação de sangue e eventos esportivos ao longo do mês.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!