Empresa de soluções ambientais apresenta projeto de estaleiro para construção naval sustentável no Amapá
Encontro nesta terça-feira, 30, reuniu equipe do Governo do Estado e do município de Santana.
Governado em exercício, Teles Júnior e o prefeito de Santana, Bala Rocha, durante reunião com os representes da empresa
O governador em exercício do Amapá, Teles Júnior, recebeu nesta terça-feira, 30, representantes da empresa Comtrol Soluções Ambientais que apresentaram o projeto para construção de um estaleiro naval de grande porte no município de Santana, na região metropolitana de Macapá.
Através da estrutura será possível implementar a fábrica de montagem de navios para atender outros estados do país. O Amapá é apontado pela empresa como estado de grande capacidade para abrigar o projeto.
"Devido a localização estratégica do Amapá, e a Área de Livre Comércio de Macapá e Santana, o valor da construção dessas embarcações sairia muito mais em conta aqui. Pois os incentivos fiscais incidiram sobre o valor do material importado para a construção. E o Amapá tem interesse nesse negócio, pois o estado só tem a ganhar com a geração de emprego e renda para a nossa população", disse o governador em exercício, Teles Júnior.
Um protocolo de intenções entre Governo do Estado e empresa Comtrol está sendo analisado para assinatura e execução do projeto. A expectativa é que a construção do estaleiro movimente uma cadeia expressiva de contratações de mão de obra local, como de moveleiros, eletricistas e outros profissionais.
Para João Leal, diretor de Relações Governamentais da Comtrol Soluções Ambientais, o encontro foi produtivo e abriu a possibilidade de uma grande parceria para desenvolver o setor naval do estado.
"Queremos somar com o Amapá. Essa foi uma demanda que surgiu dentro da empresa, pois periodicamente precisamos fazer a renovação de frota e o estado, por conta dos seus incentivos e localização, tem as melhores condições. É importante lembrar que com o avanço da economia do mar as matrizes renováveis para novas embarcações serão necessárias, pelas atividades fluviais e de transporte de carga, um mercado que tem grande demanda no Brasil", destacou o diretor.
Também participaram da reunião representantes da Agência Amapá, Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), Companhia Docas de Santana e o prefeito do município de Santana, Bala Rocha.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!