Tomam posse os novos membros do Conselho Permanente de Valorização do Profissional da Educação Básica do Amapá
Foram empossados 24 conselheiros, titulares e suplentes, para o quadriênio de 2023 a 2027.
Os novos conselheiros foram empossados no Auditória da Seed
Em solenidade realizada nesta terça-feira, 6, no auditório da Secretaria de Estado da Educação (Seed), tomaram posse os novos membros do Conselho Permanente de Valorização do Profissional da Educação Básica (CPVPEB) para o quadriênio de 2023 a 2027.
Foram empossados 12 conselheiros titulares e 12 suplentes, que representam o Governo do Estado, escolhidos pelas secretarias da Educação e Administração, e o Sindicato dos Servidores Públicos em Educação no Amapá (Sinsepeap). A nomeação veio no Decreto 5.175, de 1º de junho de 2023.
A secretária de Educação, Sandra Casimiro falou da importância do trabalho dos novos conselheiros. "É um momento de renovação deste conselho, tenho certeza que o trabalho em busca de ações que valorizem e beneficiem os nossos servidores será realizado de forma positiva”, destacou.
Cesar Costa, conselheiro titular empossado, enfatizou que o conselho estará sempre aberto ao diálogo. "O trabalho precisa dar prosseguimento, vamos trabalhar com diálogos permanentes, ouvindo quem merece ser ouvido e buscando atender de forma satisfatória e humanitária o servidor", disse.
Sobre o conselho
O Conselho Permanente de Valorização do Profissional da Educação Básica integra o Sistema Estadual de Ensino. Ele confere os dados a respeito do desenvolvimento e acesso aos direitos dos profissionais da educação na carreira, atuando na disponibilidade das suas progressões e promoções.
O conselho também promove estudos e análises que auxiliam na busca por informações para fixação, aprimoramento e alteração das políticas de pessoal dos educadores e profissionais da educação.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!