Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Secretaria de Estado de Saúde avalia unidades mistas em Porto Grande, Amapá e Pracuúba

A ação faz parte de uma estratégia da gestão para identificar as necessidades, de acordo com a realidade de cada local.

Por Paolla Gualberto
09/06/2023 09h49

Gestores analisaram todos os espaços das três unidades visitadas

Uma equipe da Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) esteve, na quinta-feira, 8, feriado de Corpus Christi, em unidades de saúde dos municípios de Amapá, Pracuúba e Porto Grande para avaliar as condições estruturais, equipamentos e estoques de medicamentos dos ambientes. 

A secretária de Estado da Saúde, Silvana Vedovelli, acompanhou a visita técnica. Para ela, conhecer a situação das unidades de perto é fundamental para a definição de políticas públicas.

“A partir das informações que coletamos durante o acompanhamento, conseguimos desenvolver ações mais efetivas, para trabalhar de acordo com os problemas encontrados. Assim, nós como gestão, conseguimos fornecer à população um melhor atendimento em saúde”, enfatiza a gestora.

A equipe esteve nas Unidades Mistas de Saúde (UMS) de Amapá e de Pracuúba. Os espaços são responsáveis por atender casos de média complexidade.

Reforço na saúde

A equipe definiu que alguns suportes para soro e camas da Unidade de Amapá serão repostos pela Sesa, após identificação dessa necessidade. O prédio também receberá revisão elétrica.

Na unidade de Pracuúba, técnicos do hospital foram ouvidos sobre as melhorias necessárias e apresentaram toda a estrutura da casa de saúde para a avaliação da equipe.

A comitiva da Sesa também esteve no Hospital Regional de Porto Grande, que está em fase de conclusão e irá atender, além do próprio município, as cidades de Ferreira Gomes, Serra do Navio e Pedra Branca do Amapari, desafogando as unidades de saúde de Macapá, em casos de média complexidade.

 

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!