Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Promoção do Selo Amapá 2023 amplia quantidade de prêmios e chegará a todos os municípios do estado

A campanha inicia em agosto e vai percorrer supermercados, atacadões, mini boxes e mercantis.

Por Leidiane Lamarão
10/06/2023 17h30

Produtos certificados estarão em estabelecimentos comerciais de todos os municípios do Amapá

Após a 1ª edição da campanha do "Selo Amapá - Produtos do Meio do Mundo", o Governo do Amapá e a Associação Amapaense de Supermercados (Amaps) discutem a realização das ações de 2023. A novidade deste ano é a ampliação da quantidade de prêmios, e a expansão da promoção para todos os municípios do estado.

A Agência de Desenvolvimento Econômico (Agência Amapá), que coordena o programa, se reuniu com representantes da Amaps na última sexta-feira, para definir as estratégias do Selo. A campanha, prevista para iniciar em agosto, vai percorrer supermercados, atacadões, mini boxes e mercantis de todos os municípios.

Os sorteios de vales-compra no valor de R$ 1 mil para consumidores que comprarem produtos certificados, passará de 100 para 200 vales. O programa também contará com a parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-AP).

A iniciativa do Governo do Estado fomenta as vendas e aquece a economia amapaense. "Assim que encerrou a campanha passada, tivemos muitos pedidos para que continuasse, por isso, a necessidade de já estarmos trabalhando a nova edição. Não tenho dúvidas de que será sucesso novamente", destacou a presidente da Amaps, Marlúcia Sullyvan.

De acordo com o diretor-presidente da Agência Amapá, Jurandil Juarez, a promoção do Selo Amapá para alavancar as vendas e aquecer a economia trouxe resultados positivos, conforme depoimentos dos próprios comerciantes, que tiveram que reabastecer os produtos em seus estabelecimentos durante o período da campanha.

"Isso prova o quanto o Governo do Estado tem sido assertivo na tomada de decisão de fomentar essa política pública que traz inúmeros benefícios como a geração de mais emprego e renda para o Amapá”, pontuou Juarez.

Sorteios
Em abril, a Agência Amapá e a Amaps entregou 100 vales-compra para os consumidores que adquiriram produtos certificados e que foram sorteados.

A promoção recebeu mais de 100 mil cupons preenchidos pelos consumidores de supermercados, atacadões, mini boxes e mercantis de Macapá, Santana, Porto Grande e Tartarugalzinho.

Selo Amapá
O Selo atesta a origem e fortalece os produtos tucujus ao ressaltar as características e identidades geográfica, histórica, cultural, social e econômica das regiões produtoras do estado, utilizando matéria-prima local.

Desde a implantação, em 2017, já são 153 empresas amapaenses com itens certificados, como sorvete, açaí, polpa de frutas, tapioca, chips de macaxeira, entre outros. 

Plataforma digital
Lançado no dia 13 de março deste ano, o Sistema Selo Amapá moderniza a solicitação da certificação da origem dos produtos tucujus. A novidade é mais uma das estratégias para a valorização e o fortalecimento da produção amapaense.

ACESSE AQUI

Com a plataforma, empreendedores de qualquer lugar do estado, com acesso à internet, poderão acessar o site e dar entrada no documento para obter o certificado. O atendimento é em tempo real e possibilita o acompanhamento de todas as fases do processo. 

O novo sistema foi desenvolvido pela Agência Amapá e Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap).

Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!