Caminhada encerra programação pelos dez anos da Lei Maria da Penha
O ato contou com a participação de mulheres de movimentos sociais, sociedade civil, alunas, professores, técnicos do Cram, Camufs e da Secretaria da Mulher.
Em 10 anos de vigência, a Lei Maria da Penha reduziu em 10% os assassinatos de mulheres.
Com uma caminhada pelas principais ruas do centro de Macapá, a Secretaria Extraordinária de Políticas para as Mulheres encerrou a comemoração em alusão aos 10 anos da Lei Maria da Penha no meio do mundo.
A caminhada levou dezenas de mulheres para o centro comercial de Macapá. Elas se reuniram na Praça do Barão e desceram as ruas do comércio, com o tema “Em briga de marido e mulher se mete a colher”. O ato contou com a participação de mulheres de movimentos sociais, sociedade civil, alunas, alunos, professores, técnicos do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram), Centro de Atendimento à Mulher e a Família (Camufs) e da Secretaria da Mulher.
Em 10 anos de vigência, a Lei Maria da Penha reduziu em 10% os assassinatos de mulheres. “A lei encoraja as mulheres a denunciar. Por isso, precisamos divulga-la e fazer o enfrentamento à violência todos os dias”, ressaltou a titular da SEPM, Silvanda Duarte.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!