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Governo do Amapá capacita servidores do Super Fácil que atuam com atendimento ao público em oito municípios

O objetivo é aperfeiçoar o atendimento oferecido à população que busca os serviços de cidadania.

Por Alice Valena
15/06/2023 17h50

Entre os temas abordados, está a importância da tomada de decisões

O Governo do Amapá investe em treinamentos para reforçar o atendimento ao público, aperfeiçoando o suporte à população que busca por serviços de cidadania. Na última quinta-feira, 15, o Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão (Super Fácil) encerrou a Trilha de Formação de Líderes para monitores, orientadores e coordenadores que atuam nas 14 unidades do serviço nos municípios de Santana, Porto Grande, Pedra Branca, Ferreira Gomes, Serra do Navio, Laranjal do Jari, Calçoene e Oiapoque.

A ação tem apoio da Escola de Administração Pública do Amapá (EAP) e, ao longo de dois dias, abordou temas como:

  • Gestão de conflitos nas organizações;
  • Estratégias para engajamento dos profissionais;
  • Importância da tomada de decisões;
  • Inteligência emocional;
  • Melhorias do serviço público ao cidadão e direitos e deveres dos servidores. 

As palestras foram ministradas pela facilitadora credenciada da EAP, Ruimarisa Martins. Ainda no início do mês de junho, foram capacitados funcionários que atuam nas unidades do Super Fácil de Macapá e Santana.

"Precisamos que os nossos servidores estejam emocionalmente equilibrados e bem no ambiente de trabalho", reforçou Ruimarisa.

Para o coordenador da unidade de Porto Grande, Gilvan Mira, o momento proporciona novos conhecimentos que refletem no trabalho oferecido ao público. 

“Valeu muito a pena me deslocar do meu município para participar destes dois dias enriquecedores e espero ter mais momentos como este para nós, servidores”, pontuou. 

Para a diretora-geral do Super Fácil, Renata Apóstolo Santana, é um momento crucial para fortalecer as relações interpessoais entre funcionários, além de ser uma oportunidade para direcionar e ouvir demandas:

“Precisamos estar perto dos nossos colaboradores e também ouvir o que eles têm a dizer para contribuir na excelência dos nossos atendimentos. Lembrando sempre que trabalhamos em conjunto com todas as unidades”, frisou Renata. 

A próxima fase da Trilha de Formação de Líderes em parceria com a EAP tem previsão de ocorrer no mês de agosto e abrangerá outros servidores que atuam equipe de gestão e setor administrativo.

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